AmazonasDestaques

Exposição “Sua força, minha força” chega ao Manauara Shopping

Como parte das ações alusivas à Campanha Outubro Rosa, o Manauara Shopping está com a exposição “Sua força, minha força”. Uma mostra com registros feitos pela fotógrafa Andressa Carmo, retrata a coragem de mulheres que travam a luta contra o câncer de mama. A programação pode ser conferida até o dia 30 de outubro no piso Castanheiras ao lado da Polishop.

A exibição é o resultado do ensaio fotográfico feito com 11 mulheres que fizeram mastectomia, cirurgia de retirada da mama, e visa alertar a população sobre o respeito e o autocuidado, destacando que a doença não tem idade e atinge mulheres mais jovens também.

No local, fotos em preto e branco, representando a atemporalidade do tema, indicarão que, assim como o câncer de mama não escolhe idade, ele se faz presente. A exposição é gratuita e aberta ao público e estará recebendo visitantes no horário de funcionamento do Manauara.

O projeto conta com a parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Instituto Lute como uma Garota e Manauara Shopping.

“O Manauara entra em campo na conscientização e luta contra o câncer de mama e colo de útero. Atividades como essa contribuem significativamente para alertar a população feminina sobre a importância do diagnóstico precoce da doença”, afirmou Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.

A fotógrafa Andressa Carmo

Especializada em ensaios femininos, a fotógrafa Andressa Carmo, conta que vê a fotografia como uma ferramenta de elevação da autoestima das mulheres e decidiu documentar a força e a luta de mulheres contra as adversidades da vida.

“Percebo o quanto as mulheres saem transformadas após um ensaio fotográfico. Por isso, quis levar essa experiência para essas mulheres, que vivem um momento tão vulnerável, sofrendo não apenas com a doença, mas também com o preconceito e falta de acolhimento das pessoas”, diz Andressa.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *