PF faz operação contra envolvidos em atos antidemocráticos
A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (15) 81 mandados de busca e apreensão contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de organizar atos antidemocráticos. Os mandados de busca são cumpridos em sete estados (Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina) e no Distrito Federal.
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e é relacionada à investigação sobre atos antidemocráticos contra o resultado das eleições.
Na segunda-feira, durante a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Moraes afirmou que os responsáveis por “ataques antidemocráticos” serão “integralmente responsabilizados”. O ministro também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na terça-feira, em um seminário, o magistrado afirmou também que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar”. Moraes comentava os dados citados antes pelo ministro Dias Toffoli, também do STF, relativos a condenações nos Estados Unidos de pessoas que invadiram o Capitólio para tentar impedir a posse do presidente Joe Biden.
As informações são do G1.