DestaquesPolítica

Após anunciar recursos para o Fundo Amazônia, presidente alemão chega a Manaus

Depois de anunciar que a Alemanha vai enviar 35 milhões de euros para o Fundo Amazônia, como um sinal imediato de cooperação e apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier, cumpre agenda de trabalho em Manaus nesta segunda-feira, 2.

Agora pela manhã, com o governador Wilson Lima, ele visita o Teatro Amazonas. Em seguida, ele conhece a Torre de Observação e Pesquisa do Inpa, no Museu da Amazônia, na Zona Norte da Cidade.

Steinmeier ainda conhecerá uma reserva florestal no interior do Amazonas, mas retorna ainda hoje à tarde para conhecer, no Ipaam, o Centro de Monitoramento Ambiental e Áreas Protegidas (CMAAP), inaugurado no ano passado.

O governo alemão dispõe de cerca de 200 milhões de euros para investir em projetos de preservação ambiental na Amazônia. Em real, isso significa mais de R$ 1 bilhão (R$ 1.140 bilhão).

O governo Bolsonaro, porém, rechaçou a ajuda estrangeira para o setor.

Essa verba já poderia ter entrado na região, mas ex-presidente praticamente extinguiu o Fundo Amazônia, recolocado em funcionamento agora como um dos primeiro atos do governo Lula.

As informações são do BNC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *