DestaquesSociedade

Hotel virou cenário para reality da Netflix

A segunda temporada de “Casamento às Cegas”, reality que une casais e oferece uma espécie de lua de mel apresentado por Camila Queiroz e Klebber Toledo, estreou na Netflix em uma nova locação paradisíaca: um hotel imerso no meio da floresta amazônica. Conheça o hotel.

Filmada nas dependências do luxuoso Mirante do Gavião Amazon Lodge, em Novo Airão, no estado do Amazonas, a produção oferece um aperitivo do que turistas encontram no local, em um complexo que parece uma gigante, moderna e ambiciosa casa da árvore.

Uma das inspirações tanto para a arquitetura do local quanto para as atividades oferecidas no hotel é a prática de observação da natureza tão comum na região. Por isso, a propriedade tem mirantes em seus pontos mais altos — ideais para a observação do gavião-real, maior ave de rapina do Brasil que batizou o complexo — a cerca de 15 metros de altura.

De lá, é possível admirar o pôr do sol no Rio Negro e as ilhas do Arquipélago de Anavilhanas, além de espécies da flora e da fauna típicas da Amazônia.

De acordo com o hotel, inicialmente, o lodge foi concebido para atender ao embarque e desembarque das operações dos barcos da Expedição Katerre Ecoturismo, baseada em Novo Airão desde 2004. “Com poucas acomodações, o Mirante do Gavião Amazon Lodge passou de ponto de apoio a protagonista, quando seu projeto arquitetônico, de autoria do Atelier O´Reilly, recebeu diversas premiações em 2014, ano da abertura, atraindo boa parte das atenções de seus “irmãos mais velhos”, os barcos. Assim, as confortáveis instalações e o Restaurante Camu-Camu, com a assinatura da Chef Debora Shornik, ganharam conceito e público próprios”.

Mirante

Segundo o Mirante do Gavião, apesar de toda essa amplitude, muito do que se experimenta nas vastas planícies amazônicas é a observação da natureza a partir do solo ou do rio. “O gavião-real, maior ave de rapina do Brasil e uma das maiores do mundo, também habita por aqui e, para ter o privilégio do avistamento que as aves possuem da floresta e dos rios, surgiu a ideia de oferecer outros ângulos de observação. A união de proporcionar mirantes nos pontos mais altos do hotel, com mais de 15 metros de altura, e propiciar o visual de um dos mais belos cenários do pôr do sol no Rio Negro e das ilhas do Arquipélago de Anavilhanas, batizaram o Mirante do Gavião”, diz o hotel em seu site.

Como chegar

O Mirante do Gavião Amazon Lodge está localizado em Novo Airão – última cidade acessível por via terrestre, a 180km na direção noroeste de Manaus, no estado do Amazonas. De frente para o Parque Nacional de Anavilhanas, segundo maior arquipélago fluvial do mundo (com mais de 400 ilhas), em uma região de grande beleza, o hotel design se destaca por sua imponência, baseada nas técnicas amazônicas de construção naval.

Com informações do UOL e do Amazonas Hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *