Imagens mostram policiais escoltando bolsonaristas para ataques
A Polícia Militar do Distrito Federal foi alvo de críticas por não ter evitado neste domingo (8) os ataques terroristas ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a dizer que “houve incompetência, má vontade ou má fé” por parte da corporação. Imagens mostram policiais escoltando os bolsonaristas radicais até a Esplanada dos Ministérios e também conversando com manifestantes.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, admitiu que houve falhas e pediu desculpas pela invasão às sedes dos Três Poderes, o que chamou de “inaceitável”.
Segundo Rocha, o governo do DF monitorava os movimentos de bolsonaristas junto do Ministério da Justiça desde sábado (8), mas que não acreditava que as manifestações tomariam essas proporções.
Ao decretar intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, Lula ressaltou que quem tem que fazer a segurança do Distrito Federal é a Polícia Militar do Distrito Federal, mas não o fez.
As informações são do G1.