DestaquesPolítica

Datafolha: 93% repudiam atos terroristas do 8 de Janeiro

Pesquisa Datafolha divulgada ontem (11/01) apontou que 93% dos brasileiros repudiam os atos terroristas que culminaram em vandalismo do Congresso, Palácio do Planalto e STF no 8 de Janeiro, em Brasília. Só 3% são favoráveis. Outros 2% se dizem indiferentes, enquanto 1% não soube responder. Os números não somam 100% em razão do arredondamento das porcentagens, diz a empresa do Grupo Folha. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos..

O levantamento ouviu 1.214 pessoas, por telefone, de 10 a 11 de janeiro. Entre os entrevistados que afirmaram ter votado no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 10% aprovaram os atos de vandalismo. Também segundo a pesquisa, 46% dos brasileiros acreditam que todos os extremistas envolvidos devem ser presos. Para 15%, a maioria precisa ser punida, enquanto 26% consideram que “só alguns” devam ser enquadrados. Outros 9% declararam que ninguém deve ser detido. E 4% não souberam responder.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados acerca dos financiadores dos acampamentos bolsonaristas: 77% dizem que esse grupo deve ser preso; 18% discordam. E 5% não sabem. O Datafolha perguntou aos entrevistados como cada um enxerga os participantes dos atos: 18% os consideram “vândalos”; 15% os chamam de “terroristas”. Outros 2% os veem como “vagabundos”; 30% deram outras respostas, e 8%, não responderam; 7% usaram a palavra “irresponsáveis”, 5%, “criminosos ou bandidos”, e 3%, de “loucos”, “malucos” ou outros termos semelhantes.

As informações são do Poder 360.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *