DestaquesPolítica

Amom renuncia cargo de vereador para assumir mandato em Brasília

Deputado federal eleito, o ex-vereador Amom Mandel, do Cidadania, reuniu a imprensa na Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quinta-feira (26/01), onde fez um balanço de suas ações enquanto vereador e anunciou ações que já entrarão em vigor a partir do dia 1º de fevereiro, quando assume o mandato de deputado federal. Amon renunciou ao cargo de vereador para assumir o novo compromisso em Brasília (DF).

Eleito em 2020 o vereador mais jovem da história de Manaus, Amom ocupou o cargo por dois anos, quando criou 60 Projetos de Lei (PLs). Entre eles, o PL nº 494/2021, que dispõe sobre as diretrizes de transparência, obrigando a publicação e divulgação de informações relativas às obras públicas de Manaus; o PL nº 426/2021, que prevê a Política Municipal de Estímulo ao Empreendedorismo Jovem, e o PL nº 248/2022, que propõe vigilância permanente em terminais de ônibus e estações de transferência dos transportes coletivos na capital amazonense.

Para o novo cargo público que assumirá a partir no mês de fevereiro, o deputado federal eleito afirmou que vai fazer um mandato participativo.

“A população pode esperar que a gente tenha prestações de contas semanais, tanto com o nosso Gabinete Móvel, quanto com as prestações nas nossas redes sociais. Peço que você (população) fiscalize cada passo da minha equipe e cada passo meu. As críticas me fazem melhorar e eu faço questão de ser fiscalizado”, disse Amom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *