Ministério dos Transportes inclui BR-319 no plano dos 100 dias
O Ministério dos Transportes incluiu a BR-319, no Amazonas, no plano dos 100 dias do governo federal. A pasta também planeja implantar uma nova sinalização na malha rodoviária do estado por meio do projeto “BR-Legal 2”, o que abrange a BR-174.
De acordo com o Ministério dos Transportes, o plano dos 100 dias prevê que a contratação para os serviços na BR-319/AM ocorra até a primeira quinzena de abril.
Segundo o governo federal, os portais serão instalados, respectivamente, no entroncamento da BR-319 com a BR-230, em Humaitá, e na ligação da BR-319 com o município de Manaquiri.
A BR-319 liga parte do Amazonas ao restante do país, por terra. Com trechos precários há anos, a rodovia sofreu com a queda de duas pontes no ano passado. O primeiro acidente deixou quatro mortos, 14 feridos e um desaparecido.
Até agora, as duas estruturas permanecem no chão, e a travessia de pessoas e veículos é feita de maneira improvisada nos dois trechos da BR-319. Segundo o Ministério dos Transportes, os trabalhos de monitoramento e reparo das estruturas da BR-319 afetadas por desabamentos no ano passado são conduzidos pelo Departamento Nacional de Transportes Terrestres (Dnit).
Leia a reportagem completa no G1.