Acidente em galpão de escola de samba deixa parintinense em estado grave
Três artistas parintinenses são as vítimas do acidente com um guindaste no galpão de samba Tom Maior, em São Paulo. Segundo familiares, o estado de saúde de um deles é grave. O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (2), na Fábrica do Samba, Zona Oeste da capital paulista. As informações são do G1.
De acordo com os bombeiros, as vítimas foram prensadas pelo guindaste durante a montagem de um andaime. Sete viaturas atuaram no local da ocorrência, e os três feridos foram encaminhados para o hospital.
Além de trabalharem no Carnaval de São Paulo, os três feridos atuam no Festival Folclórico de Parintins. O evento é conhecido pela disputa entre os bois Caprichoso e Garantido.
À Rede Amazônica, familiares de uma das vítimas, identificado como Alexsandro Rodrigues, de 40 anos, informaram que o estado de saúde dele é grave. O artista teve lesões na coluna e na perna, e precisou passar por cirurgia na madrugada desta sexta-feira (3).
Posicionamento
Em nota, a Tom Maior informou que prestadores de serviço da escola “sofreram um acidente de trabalho” quando no galpão de uso exclusivo da agremiação, onde são produzidas as alegorias do grupo. “Toda a assistência necessária foi prestada pelo Corpo de Bombeiros e os prestadores de serviço foram prontamente socorridos e encaminhados ao hospital”.