Semi do Mundial: Flamengo x Al-Hilal; onde assistir
O Flamengo encara o Al-Hilal na tarde desta terça-feira (7), às 16h (de Brasília), no Marrocos, pela semifinal do Mundial de Clubes. Quem avançar terá pela frente o vencedor de Al-Ahly x Real Madrid na decisão marcada para o próximo sábado (11).
A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, na TV aberta, do SporTV, na TV fechada, da Cazé TV, no YouTube, da GloboPlay, do Fifa+ e do canal casimito (Twitch), no online. Na GOAL, você também pode acompanhar ao vivo clicando AQUI.
Na TV Globo, o jogo terá narração de Luís Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores, enquanto no SporTV, Gustavo Vilani será o narrador, com comentários de Ricardinho e Lédio Carmona.
Depois de ser derrotado pelo Liverpool por 1 a 0 na final em 2019, o Flamengo volta a disputar o Mundial de Clubes almejando o tão sonhado título. A primeira e última vez que o clube levantou o troféu da competição foi em 1981. Com o apoio da torcida, o Flamengo volta as atenções para o Mundial após ser derrotado pelo Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil. Sem desfalques, a equipe entrará em campo com força máxima sob o comando do técnico Vitor Pereira.
“É muito melhor ter a pressão para ganhar títulos, chegar à final, do que a pressão de jogar para não descer. Essa sufoca-nos, a outra incendeia-nos por dentro, entusiasma. Nós sentimos essa pressão, porque é uma oportunidade única, estamos a apenas dois jogos de algo incrível para nossas carreiras”, afirmou o técnico português.
Do outro lado, o Al-Hilal avançou à semifinal após eliminar o Wydad Casablanca, campeão de África, por 5 a 4 nos pênaltis após empatar no tempo normal por 1 a 1. Vale lembrar que Vitor Pereira treinou o clube árabe Al Ahli na temporada 2013-14.
“Conheço bem o futebol árabe, já estive na Arábia Saudita. O pior erro que podemos cometer é achar que teremos alguma facilidade. Não acho que o aspecto físico será decisivo. Conheço bem o time deles, os aspectos individuais e coletivos. Têm qualidade, até por isso sempre mantém o nível”, apontou o treinador do Flamengo.
“Tive um ano na Arábia Saudita, conheço bem o futebol de lá, o nível dos jogadores. Tem havido uma evolução. Estive lá há 10 anos, e desde então o Al Hilal tem se mantido em um nível alto. Tem mais estrangeiros também. O futebol tem evoluído, tanto que conseguiu bater o campeão do mundo, a Argentina. Há 10 anos, não seria possível”, completou.
As informações são da Goal.