DestaquesPolítica

Flávio denuncia Randolfe por tomar celular de youtuber

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) entrou com uma representação contra o também senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) após o parlamentar se envolver numa confusão com o influenciador Wilker Leão na última quinta-feira (2).

Na ocasião, após ser abordado pelo youtuber, Randolfe tampou o celular dele e acabou tomando-o da mão do influencer. O episódio foi filmado.

Na denúncia, Flávio argumenta que a conduta do político foi “incompatível com preceitos éticos e decoro parlamentar” e chama a reação de Randolfe de ‘autoritária’. As informações são do portal Uol.
Processo disciplinar

No documento, o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classifica a postura de Randolfe como “censurável sob aspectos ético e disciplinar”.

Assim, ele pede a instauração de um procedimento disciplinar no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e, na sequência, a abertura de um inquérito para decidir sobre os fatos descritos.
O que aconteceu

Na última quinta (2), Randolfe foi abordado por Wilker no Congresso. O youtuber questionou o parlamentar sobre a posição dele em relação ao terrorismo e assédio político. O influenciador insistiu na pergunta. Depois, ele tentou entrar no elevador privativo do Senado.

Randolfe tampou o celular de Leão para parar a gravação e acabou pegando o telefone dele. Posteriormente, um assessor do parlamentar devolveu o aparelho.

Depois do ocorrido, o senador divulgou uma nota em que diz ter sido abordado “de forma intimidatória e hostil”, e afirmou ter respondido às perguntas do influenciador.
Tchutchuca do Centrão

Em 2022, quem discutiu com Wilker Leão foi o então presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o influenciador fez perguntas e provocações ao mandatário, e o chamou de “tchutchuca do centrão”.

Leão estava no cercadinho de apoiadores do ex-chefe do Executivo, que ficava instalado no Palácio da Alvorada. Na ocasião, Bolsonaro segurou ele pela gola da camisa e tentou tomar o celular do influenciador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *