Objeto derrubado pelos EUA em Michigan seria ‘octogonal’
Os EUA derrubaram um novo objeto que sobrevoava a região do Lago Huron, na fronteira com o Canadá, segundo anunciou a deputada democrata Elissa Slotkin, do estado do Michigan, em sua conta nas redes sociais. Segundo a ABC News, uma autoridade do governo americano em condição de anonimato afirmou que o objeto “era uma estrutura octogonal com cordas penduradas, mas nenhuma carga perceptível”. Ele também teria dito que apesar de não haver indicação de capacidade de vigilância no objeto, essa possibilidade não pode ser descartada.
O alto funcionário do governo ouvido pela TV americana disse ainda que os EUA detectaram um contato de radar no estado de Montana no último sábado e enviaram caças para investigar. Essas aeronaves não identificaram nenhum objeto relacionado aos contatos do radar, o que levou as autoridades a acreditarem que poderia se tratar de uma “anomalia”. A situação seguiu sendo monitorada.
No dia seguinte, domingo, o governo readquiriu o contato do radar e detectou um “objeto não tripulado” sobre Wisconsin e Michigan, acrescentou o oficial. Ele estava sobrevoando a região do Lago Huron, na fronteira com o Canadá. O objeto foi abatido por pilotos da Força Aérea dos EUA e da Guarda Nacional.
Segundo ele, as autoridades estão trabalhando para recuperar o objeto e, assim, saber mais detalhes sobre ele. “Grande trabalho de todos os que cumpriram esta missão tanto no ar como na volta ao quartel-general. Estamos todos interessados em exatamente o que esse objeto era e seu propósito”, escreveu a deputada Elissa Slotkin em suas redes sociais.
Esse é o quarto incidente do gênero desde a última semana.
As informações são do O Globo.