Em meio à crise das joias, deputada quer tornar Michelle cidadã do AM
Enquanto a diretoria nacional do PL silencia diante do escândalo das joias árabes endereçadas ao clã Bolsonaro, no Amazonas, a deputada estadual bolsonarista Débora Menezes (PL) protocolizou projeto de lei nesta segunda-feira (07/03), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), para agraciar Michelle Bolsonaro (PL) com o título de Cidadã do Amazonas.
A proposta da deputada amazonense vem em meio à crise que envolve justamente o nome de Michele e de seu marido Jair Bolsonaro (PL) ante ao caso das joias milionárias que o Governo Bolsonaro tentou trazer para o país de maneira ilegal. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.
Diante da repercussão negativa, a direção do PL, inclusive, conforme informou o UOL, decidiu adiar a aparição de Michele em viagens pelo Brasil com o PL Mulher. Segundo o site, a avaliação de integrantes da sigla é que o caso expôs de forma negativa a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Michelle é considerada uma aposta pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto. “O partido também decidiu adiar eventos que realizaria por conta do Dia Internacional da Mulher. Além do desgaste do episódio das joias, a cúpula da legenda também avaliou que seria ruim “competir” com as diversas agendas programadas pelo governo do presidente Lula (PT”, disse o UOL.
Justificativa
Na justificativa do projeto, Débora, que assumiu o primeiro mandato público no dia 1º de fevereiro, enumera ações executadas pela ex-primeira dama “percorreu o País, levando o clamor do movimento ‘Mulheres pelo Brasil’, que no Amazonas reuniu cidadãos e cidadãs amazonenses, além de autoridades de diversos estados da federação”. “A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ainda lançou a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil. Ademais sempre demonstrando carinho e preocupação com as famílias, as mulheres e cidadãos amazonense ao longo de todo o mandato do então Presidente Jair Bolsonaro, levando sempre a mensagem de proteção a família e aos valores cristão”, justifica.
“Por todo o exposto, demonstrada sua importância para o Estado e seus cidadãos, além de preenchidos os critérios determinados na legislação vigente para concessão de tamanha honraria, considera-se justa e merecida a presente homenagem, a qual visa materializar o reconhecimento dos relevantes serviços prestados pela Excelentíssima Senhora Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro”, finaliza a justificativa.