DestaquesEsportes

Amazonas, Nacional e Princesa avançam para as semifinais do Barezão

Três dos quatro duelos das quartas de final do Campeonato Amazonense 2023 aconteceram na tarde deste sábado (18). O Amazonas venceu o Operário por 2 a 0, com gols de Adrianinho e Tavares. O Nacional perdeu para o Manaus por 1 a 0, mas classificou com o placar agregado de 3 a 2. Já o Princesa ficou mais uma vez no 1 a 1 com o Parintins, se assegurando na vantagem do empate.

Os jogos

No Zamith, o Amazonas saiu na frente, logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Adrianinho completou de cabeça, após cobrança de escanteio de Miliano. O segundo gol saiu no início da etapa final, aos 5 minutos, com Miliano avançando pela esquerda e cruzando na área para Luan, que parou no goleiro Luís Paulo, mas Rafael Tavares estava atento no rebote e cravou a classificação da Onça.

Na Arena, o Manaus precisava buscar o resultado, mas o Nacional se manteve seguro e tentando ampliar a vantagem. Em um primeiro tempo nervoso, o jogo foi para o intervalo no 0 a 0. Já na segunda etapa, o Gavião abriu o placar aos 26 minutos, com Cardoso aproveitando rebote, após bela defesa de Jonathan em cabeçada de Wilson Jr. Aos 38, o Esmeraldino teve a chance da classificação, com Michel sofrendo pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas carimbou o travessão. A partida terminou 1 a 0 e, mesmo perdendo, o Leão garantiu a vaga na semifinal.

Em Manacapuru, o Parintins teve um pênalti a favor aos 14 minutos do segundo tempo, após Biro Paraíba ser derrubado na área por Foguete. Thiago Potiguar cobrou e o goleiro Waldson saiu bem na defesa, mas Geovany aproveitou o rebote. Logo em seguida, Luciano deixou tudo igual e assegurou a classificação do Tubarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *