PF diz que não fez ação em Barcelos; homem está desaparecido após ataque
A Polícia Federal emitiu nota de esclarecimento nesta segunda-feira (20/03) para negar participação de policiais federais ao ataque que resultou no desaparecimento de um homem, no rio Negro, em Barcelos, ocorrido na madrugada de ontem (19). Na ocasião, a secretária de Esportes do Município e mais três pessoas, que estavam em uma embarcação, voltavam de uma comunidade quando foram abordadas por outra lancha.
Testemunhas contaram à Rede Amazônica que a vítima, que pilotava a lancha, acelerou a embarcação por pensar que fosse um assalto. Os suspeitos atiraram contra a lancha e atingiram o homem.
Ainda segundo a Rede Amazônica, após os disparos, os suspeitos invadiram a lancha e levaram a vítima, que estava desacordada, para outra embarcação e fugiram do local. As outras três pessoas que estavam na lancha ficaram à deriva no Rio Negro e foram resgatadas por tripulantes de uma balsa que passava pelo local.
Veja a nota da PF:
A Polícia Federal no Amazonas informa que lamenta a tragédia ocorrida na região de Barcelos/AM envolvendo embarcação que transportava a Secretária de Município e demais vítimas e se coloca à disposição para prestar apoio nas investigações. Vale ressaltar que, no momento do ocorrido, não havia nenhuma atuação da PF no local do crime, logo não há qualquer relação da Polícia Federal com o fato.