Times amazonenses estreiam com vitória na Série D
Começou a Série D do Brasileirão 2022! Neste domingo (17), 29 jogos movimentaram todos os grupos pela primeira rodada da competição. Destaque para o São Raimundo e Amazonas que estrearam com vitória.
Grupo A1
São Raimundo-AM 2 x 1 São Raimundo-RR
No estádio Ismael Benigno, em Manaus (AM), o Tufão fez valer o mando de campo. O São Raimundo-RR abriu o placar aos 18 minutos do segundo tempo em gol contra de Tiago Amazonense. Mas o mandante virou a partida nos minutos finais do duelo de xarás. Aos 44, Derlan aproveitou cobrança de falta e desviou para o fundo das redes. Nos acréscimos, aos 48, Raílson virou para o São Raimundo-AM em bonita cobrança de falta.
Humaitá-AC 0 x 1 Amazonas-AM
Na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), o Amazonas venceu o Humaitá por 1 a 0, pela primeira rodada da Série D. O gol da vitória foi marcado aos nove minutos do segundo tempo. Rafael Tavares recebeu passe de Henrique e chutou da entrada da área para balanças as redes e fazer o único gol do duelo.
Grupo A2
Juventude-MA 2 x 4 Fluminense-PI
No estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA), o Fluminense bateu o Juventude em jogo de seis gols. O mandante abriu o placar no primeiro minuto do jogo, em cabeçada de Júnior Saudade. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Vaqueiro cobrou falta e deixou tudo igual. A virada aconteceu quatro minutos depois, com Mazinho.
No segundo tempo, aos quatro minutos, Waldir ampliou o placar com chute pela direita. O Juventude não se entregou e fez o segundo aos 32, mais uma vez com Júnior Saudade. Porém, nos acréscimos, Júnior Prego marcou o quarto do Flu e garantiu a vitória.
No estádio Diogão, em Bragança (PA), o Castanhal venceu o Moto Club por 3 a 0 e iniciou a Série D com triunfo. Ruan abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Aos 19, o mandante ampliou. Gui Campanha recebeu passe de Welthon e completou para o gol. No segundo tempo, aos 46 minutos, o Castanhal deu números finais ao duelo em chute de Pechel, que desviou na zaga antes de entrar no gol.
4 de Julho-PI 1 x 1 Pacajus-CE
Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI), tudo igual! Aos 12 minutos do primeiro tempo, Daniel Passira cobrou pênalti e colocou o Pacajus na frente. Ainda na primeira etapa, o 4 de Julho empatou. Mauro deslocou Jhones em cobrança de pênalti e deu números finais ao jogo.
Tocantinópolis-TO 3 x 1 Tuna Luso-PA
O Tocantinópolis venceu a Tuna Luso por 3 a 1, de virada, no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). Os gols do duelo aconteceram na etapa final. Aos dois minutos do segundo tempo, Lukinhas abriu o placar para a Tuna Luso. O Tocantinópolis empatou aos 21 minutos, em chute de Jheimy após se livrar da marcação. A virada dos mandantes aconteceu aos 31, quando Veraldo recebeu passe de Chico Bala e não desperdiçou. Aos 38, o Verdão fez o terceiro em cabeçada de Debu.