Amazonas empata com Nacional e é finalista pela primeira vez na história
Pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Amazonense 2023, Amazonas e Nacional ficaram no empate sem gols, neste sábado (01), no Zamith. Com a vitória por 1 a 0 no placar agregado, a Onça é, pela primeira vez na sua história, finalista do Barezão.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante pegado, com as equipes buscando espaços, mas ambas se defenderam bem. Com um jogo faltoso, as boas chances se desenvolviam na bola parada. Na segunda etapa, com as substituições, o Nacional chegou a pressionar mais em busca do resultado, mas o duelo seguiu no 0 a 0, classificando o Amazonas a finalíssima do Estadual.
Calendário cheio em 2024
Por ter chegado à grande final, a Onça garantiu também vaga para as competições nacionais do ano que vem. Portanto, irá participar pela primeira vez da Copa do Brasil e da Copa Verde. E, como conquistou o acesso em 2022, disputará a Série C este ano, deixando a vaga da Série D de 2024 para o terceiro melhor colocado no estadual. Ou seja, independente de quem passar para a final do Barezão entre Princesa e Manauara, os dois já estão garantidos no Brasileiro.
Com informações da FAF.