DestaquesEntretenimento

Manauara inicia o “Abril Azul” oferecendo serviços gratuitos para pessoas com TEA

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo, celebrado em 2 de abril, o Manauara Shopping promove diversas atividades alusivas à ‘Campanha Abril Azul’. A ação abre o mês oferecendo diversos serviços gratuitos na Loja Azul, que funcionará entre os dias 02 e 09/04 no Piso Tucumã em frente à C&A.

Com a parceria da Associação Amigos do Autista e o Instituto Autismo no Amazonas, a Loja Azul contará com venda de produtos como camisas personalizadas, bottons, cordões de identificação, chaveiros, quadros produzidos pelas crianças do instituto, canecas, brinquedos educativos, entre outros. Toda a renda será utilizada para a manutenção dos projetos das duas instituições envolvidas.

Durante os dias 03 e 04 de abril serão realizados atendimentos jurídicos e cadastro da Carteira de Identificação da Pessoa com TEA – que serve para a identificar e dar prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. As atividades contam com a parceria do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

A programação oferece, ainda, um Espaço Recreativo possibilitando aos portadores do TEA diversão e atividades educacionais, em parceria com a Escola Supera. A loja estará aberta ao público durante o horário de funcionamento do centro de compras. Mais informações podem ser obtidas no site: www.manauarashopping.com.br ou nas redes sociais: @manauarashop.

Abafadores de ruídos para autistas

Em uma iniciativa inédita na cidade de Manaus, o Manauara Shopping lança no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 02/04, um novo serviço permanente voltado aos portadores do TEA que circulam no espaço. Abafadores de ruídos serão disponibilizados para empréstimos no Espaço Cliente, localizado no piso Tucumã, próximo da entrada do estacionamento G4 Vermelho, e no Fraldário, localizado próximo à Praça de Alimentação.

O serviço é gratuito e visa oferecer mais conforto, minimizar barulhos e ruídos durante os passeios no shopping de pessoas que possuem hipersensibilidade auditiva. É o que conta Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping. “A ideia é promover iniciativas de inclusão tanto de pessoas com TEA como a de seus familiares e amigos que os acompanham em atividades externas. Tanto a Loja Azul como o empréstimo de abafadores de ruídos reforçam o nosso compromisso social de criar um ambiente mais inclusivo, adaptado, acolhedor e empático” afirma Isa.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre Aliansce Sonae + brMalls

Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.

Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *