Bolsonaro devolve terceiro conjunto de joias na véspera de depoimento
Na véspera do depoimento marcado para esta quarta-feira (4), na sede da Polícia Federal, em Brasília, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou o terceiro pacote de joias recebido do regime da Arábia Saudita e que ainda estava em seu acerto pessoal. A informação foi confirmada por Fabio Wajngarten, assessor do ex-presidente, em suas redes sociais.
Esse terceiro kit tem valor de no mínimo R$ 500 mil e teve sua existência revelada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” no dia 28 de março. O conjunto é composto de relógio da marca Rolex, de ouro branco, cravejado de diamantes, caneta prateada com pedras, abotoaduras de ouro branco e diamantes, um anel em ouro branco com diamantes e um rosário árabe.
“A defesa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou hoje à tarde, terça-feira, 4, o terceiro kit de presente que ele recebeu em 2019, dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A entrega reitera o compromisso da defesa do presidente Bolsonaro de devolver todos os presentes que o TCU solicitar, cumprindo a orientação do ex-mandatário do país, que sempre respeitou a legislação em vigor sobre o assunto”, afirmou Wajngarten.
No último dia 29, o ministro Augusto Nardes reforçou que a decisão anterior do Tribunal que havia determinado a devolução de um outro pacote de objetos tem validade para todas as joias que foram recebidas do governo saudita, e alertou Bolsonaro que, caso existam outros presentes, eles deverão ser restituídos imediatamente, ou ele poderá sofrer sanções.
As informações são do O Tempo.