Sociedade

Mais de 15 mil pessoas marcam presença no Festival Paraense 2023

Foram três dias de muita imersão na cultura paraense com atrações arretadas do Pará, comidas de lamber os beiços e muita diversão para todas as famílias

Uma mega estrutura inspirada nos pontos turísticos de Belém, foi montada para receber os maninhos e maninhas no “Festival Paraense” que aconteceu nos dias 31 de março, 01 e 02 de abril, no Espaço Via Torres e prestigiaram o evento cerca de 15 mil pessoas. O valor do ingresso é simbólico de R$ 10 reais, que será revertido para o Pró Menor Dom Bosco e para a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Manaus.

Para o idealizador do Festival Paraense, Carlos Júnior, “Foram três dias maravilhosos de festival a comunidade paraense compareceu, curtiu as comidas que foi um dos pontos alto do evento e com certeza o show do Wanderley, foi o show, mesmo com chuva ele fez um grande show. Tudo que foi planejado deu certo com uma mega estrutura, com atrações que agradaram bastante o público, o espaço kids também com bastante brinquedos para a criançada, o espaço instagramável que também foi destaque, criou um impacto fazendo com que as pessoas imergissem na cultura paraense e o bazar que tinha lojas com grande qualidade e isso fez com que o evento tivesse um nível de organização alto que satisfez a expectativa do público”, afirma Carlos.

O evento contou com um espaço gastronômico com a culinária paraense onde foi apresentado os pratos mais tradicionais do cardápio paraense como: a maniçoba, tacacá, o açaí, arroz paraense, farofa de camarão, pato no tucupi, etc. Assim como um palco de shows batizado de Ver-O-Peso, onde passaram danças paraenses e atrações musicais como: Wanderley Andrade, Patrícia Moraes, João Paulo Furacão do Norte, Samara Show, Adrianinho Star, Rayane Show e os Djs Emilson e Ruan Digisound, que proporcionaram para o público as melhores músicas paraenses. Os visitantes ainda contaram com o Espaço Baburi, totalmente dedicado aos curumins com brinquedos infláveis, pula-pula, touro mecânico, tiro-alvo, pescaria, piscina de bolinhas, etc.

O festival ainda teve o Bazar Mode On, com stands de artesanato e lojas como: sandálias, bolsas, roupas, bijuterias, quadros, artigos de decoração, etc. com valores bem acessíveis. E para os religiosos o evento contou com um espaço dedicado ao Círio de Nazaré, com a presença da imagem da santa Nossa Senhora de Nazaré, a corda da procissão, a guarda da Santa e exposição dos mantos, em parceria com a paróquia (Manaus) de Nossa Senhora de Nazaré, explicando sobre curiosidades da santa. Este ano o festival contou com a parceria da Cerpa que apresentou o festival e o apoio da Coca-Cola, Del Valle, Crystal, Fm o dia e Band.

Como nas edições passadas, o evento contou também com o concurso de gastronomia, onde uma comissão de jornalistas e/ou digital influencers, votaram nos dois dias de evento (sexta e sábado) para a escolha do melhor prato do festival, os critérios avaliados serão: harmonia, apresentação, sabor e aroma e o vencedor deste ano foi a “Confraria do Tacacá”.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *