Michelle recebeu 2º kit de joias em mãos, diz servidora da Presidência
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi citada pela primeira vez como uma das pessoas que receberam em mãos um dos pacotes de joias dados de presente pelo governo da Arábia Saudita. As informações são do O Globo.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, em depoimento à Polícia Federal, uma funcionária que atuava no Gabinete Adjunto de Documentação Histórica (GADH) do Palácio do Planalto, que presta serviço ao Gabinete Pessoal da Presidência da República, relatou que o segundo conjunto de itens de luxo, com valor estimado de R$ 2,5 milhões, foi entregue em mãos para a mulher de Jair Bolsonaro. O depoimento da servidora do Planalto contradiz a primeira-dama, que desde o estouro do escândalo nega ter conhecimento das joias.
O estojo, com itens da marca Chopard, foi devolvido pela defesa do ex-presidente após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). Nele, haviam uma caneta, um anel, um relógio, um par de abotoaduras e um rosário árabe chamado “masbaha”. Do conjunto, o relógio também da marca Chopard se destaca, sendo avaliado em aproximadamente R$ 800 mil. O item de colecionador, do modelo L.U.C. Tourbillon Qualité Fleurier Fairmined, só teve 25 unidades produzidas. Todos os acessórios são feitos de ouro cravejado de diamante.