DestaquesDia a Dia

Parque Mosaico completa 10 anos com programação focada no crescimento social

Maior projeto imobiliário social do Brasil, tem potencial para receber mais de 30 mil unidades residenciaisQualidade de vida, crescimento econômico e geração de empregos foram assuntos tratados durante o evento de comemoração pelos 10 anos de desenvolvimento do Parque Mosaico, maior bairro planejado do Brasil. Empresários, arquitetos, representantes de conselhos de classe e do poder executivo municipal estiveram presentes na sede do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), sediado no Parque Mosaico. O evento ocorreu na última quarta-feira, 26/04, dando destaque às oportunidades de crescimento da região nos segmentos sociais, imobiliários e econômicos.

O evento contou com palestras sobre o novo produto da Up Mosaico, as perspectivas de implantação de um polo de tecnologia, a expertise em se desenvolver um bairro planejado em Manaus, a diversidade de usos em bairro planejado e a execução da nova sede do INDT. Além da apresentação da proposta de parceria com os arquitetos, por meio da ação: “Traga seu cliente para o novo bairro”.

“Em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU/AM), foi apresentado o desenvolvimento das áreas comerciais do bairro. Prezamos pelo planejamento e sinergia dos diversos tipos de serviços, entre residências, comércios, empresas e órgãos públicos. A ideia é atrair investimentos e mostrar que esse espaço segue como um local de grande potencial para o crescimento socioeconômico da região”, afirma José Henrique.

Entre os participantes estiveram o presidente da Mixcon Incorporadora Nelson Zogbi, e o CEO da Mixcon Incorporadora, José Henrique Lanna. Dahilton Pontes Cabral, Dahilton Normando Cabral, Dalton Cabral e Daniel Cabral da DPC Empreendimentos participaram da atividade, a empresa faz parte do desenvolvimento do Parque Mosaico.

O presidente do INDT, Geraldo Feitosa, a vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas, Cristiane Sotto Mayor, e o presidente da Associação Brasileiras dos Escritórios de Arquitetura Amazonas, Roberto Moita, integraram o grupo de participantes convidados.

Desenvolvida na Zona Oeste de Manaus, o Parque Mosaico tem 7 mil apartamentos lançados e 4 mil apartamentos entregues, tendo um total de 16 mil residentes. O projeto propõe uma nova centralidade urbana totalmente planejada para as famílias, em um perímetro de 2,5 milhões de m², que antes era um vazio urbano, fazendo limite com os bairros da Ponta Negra, Planalto, Augusto Montenegro, Jardim Versalhes e Campos Elísios.

Novos prédios públicos
Durante o evento, foi anunciado que a nova sede do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (IMPLURB) será no bairro Parque Mosaico. Pedro Paulo Cordeiro, diretor do IMPLURB, apresentou a novidade que contará com uma estrutura moderna, confortável e planejada para receber a população.

O bairro vai abrigar também uma Unidade Básica de Saúde (UBS) tipo IV com capacidade para atender 300 mil pessoas. A capacidade de assistência médica incluirá quatro equipes de Estratégia da Saúde da Família atendendo simultaneamente. Haverá consultórios de enfermagem, médico e odontológico, salas de curativo, de vacina, de coleta de sangue, entre outros. A prefeitura tem uma área de 120 mil metros quadrados no Parque Mosaico que terá outros prédios com serviços públicos.

Está em tramitação o lançamento para a construção de um Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI) para 3 mil alunos, impactando a vida dos alunos, familiares e da sociedade que mora no bairro e entorno.

CDL
Ainda no dia 26 a Mixcon esteve presente na sede da Câmara de Dirigentes Lojista de Manaus (CDL Manaus), para um encontro com os empresários da cidade. Na ocasião José Henrique juntamente com Nelson Zogbi, apresentou as áreas comerciais e toda a dinâmica que está planejada para atender os empresários.

O objetivo foi trazer negócios para o bairro, que concentra um grande adensamento populacional, para atender áreas com grande potencial de crescimento. Na ocasião, José Henrique afirmou que desde a concepção, o projeto buscou trazer para Manaus conceitos modernos de smart city – cidades inteligentes para valorizar a região.

“Grande parte do espaço é destinado a construção de comércios dos mais variados segmentos, em pontos estratégicos do bairro. O que vai trazer valorização para que investir no local, é o urbanismo moderno que se encontra na infraestrutura, na governança, na acessibilidade, na mobilidade, na presença de órgãos públicos e da nossa Associação de Moradores”, explique José.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *