Sociedade

Grupo Literatus firma parceria com o Hospital Albert Einstein

Instituição de referência em formação profissional técnica na área da saúde no Amazonas, o Grupo Literatus Educacional anuncia que firmou parceria com o Instituto Israelita Albert Einstein, de São Paulo, reconhecido nacionalmente pela excelência em assistência médico-hospitalar. O acordo, que prevê a oferta de cursos de especialização para profissionais em Manaus, será formalizado no próximo dia 28, às 18h, no Hotel Intercity, no bairro Adrianópolis. 

O Literatus completou 31 anos de atuação no Amazonas, em 2022, período no qual formou, até agora, mais de 40 mil profissionais em diversas áreas.

Participarão do encontro a mantenedora do Literatus, Elaine Saldanha, e a diretora de Operações de Enfermagem e de Experiência do Paciente do Hospital Israelita Albert Einstein, Cláudia Laselva.  

Durante o evento, também acontecerá uma palestra com a coordenadora do curso do  Excelência Operacional na Saúde, Renata Tadeucci, do Albert Einstein, que falará sobre “Gestão na Saúde: Eficiência Operacional”.

“O objetivo da parceria é oferecer soluções corporativas e contribuir para a melhoria da qualidade da assistência e da gestão em saúde no Amazonas, difundindo conhecimento e desenvolvendo  profissionais na área da saúde, que atuam para melhoria dos processos e dos resultados”, destacou Elaine Saldanha.

Inicialmente, serão oferecidos dois cursos de pós-graduação: Excelência Operacional na Área da Saúde e Transição de Cuidados e Assistência Integral à Saúde. Ambos possuem duração de 12 meses e encontros presenciais e on-line, orientação, visitas técnicas e atividades extraclasse.

O curso de Excelência Operacional na Área da Saúde tem entre os diferenciais a metodologia Lean Six Sigma, que capacita o aluno a identificar oportunidades de melhoria em processos assistenciais e administrativos a fim de melhorar o desempenho de suas instituições com o aumento da produtividade, garantia de segurança e satisfação dos pacientes, redução de desperdícios e custos em hospitais, clínicas, laboratórios, operadoras de saúde ou indústria farmacêutica.

Esta pós-graduação conta com carga horária de 420h e mais 448h de mentoria. E, caso o Trabalho de Conclusão de Curso elaborado atenda à metodologia Lean Six Sigma, o aluno se certificará como especialista em Excelência Operacional e como Green Belt.

Já o curso de Transição de Cuidados e Assistência Integral à Saúde oferece capacitação para profissionais de diferentes áreas da saúde, para atuação especializada em transição de cuidados, com foco em processos de desospitalização, transição hospitalar e cuidados paliativos.

Nesta formação, os participantes contarão com carga horária de 360h, incluindo 60h de atividades  supervisionadas para elaboração de projeto e duas disciplinas EaD de 30h cada.

Ambos os cursos contam com um corpo de professores competentes nos diversos segmentos e campos de atuação, com bagagem acadêmica de ponta, além de vivência e expertise de mercado em empresas brasileiras e internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *