Ipaam esclarece sobre audiência pública sobre gás natural
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) informa que foi notificado quanto a decisão liminar de suspender a audiência pública que seria realizada neste sábado (20/05), referente ao transporte do gás natural produzido pela empresa Eneva, no município de Silves, e que prestará à Justiça todos os esclarecimentos necessários sobre o assunto, para que a audiência, então, seja realizada em um segundo momento.
O Ipaam ressalta que a audiência tem como objetivo avaliar e esclarecer pontos referentes a operação para o transporte via gasoduto do que é produzido no Campo do Azulão, atividade que ainda não é realizada pela empresa. O órgão ressalta, também, que para a realização da audiência foi dada ampla publicidade ao assunto, conforme a lei exige, cumprindo o prazo de 45 dias de antecedência para a divulgação do evento aos interessados.
Por fim, o Ipaam reforça que todo o trabalho de licenciamento realizado pelo órgão obedeceu a legislação ambiental brasileira, visando o desenvolvimento sustentável do estado e com foco principal na preservação do meio ambiente e respeito às populações que vivem em áreas próximas à empresa.