Cursos profissionalizantes foram oferecidos para produtores rurais do Ramal da Casa
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) finalizou, nesta sexta-feira (19/05), os cursos de capacitação em Horta Caseira, Logística Rural, e Agricultura Familiar e a Mulher no Campo. Ao todo, foram profissionalizados 20 produtores rurais do Ramal da Casa Branca, quilômetro 114, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros distante de Manaus).
Para desenvolver e fortalecer a agricultura familiar, por meio da qualificação dos produtores, o curso teve início na segunda-feira (15/05), com a duração de cinco dias seguidos, onde foram oferecidas experiências teóricas e práticas das oficinas em campo, ministrados pelos coordenadores de projetos da Sepror, Elizabeth Castro e José Portugal.
Os cursos fazem parte do cronograma de capacitação do Departamento Pedagógico da Sepror, em parceria com a Prefeitura de Rio Preto da Eva, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural e Abastecimento do município (Sempa).
Elizabeth Castro, ressalta que as capacitações são de suma importância, tanto na prática como na teoria, em principalmente como tratar a terra para fazer o plantio da forma correta, para que se obtenha resultados satisfatórios para a colheita e a comercialização.
“Na teoria, levamos informações da agricultura familiar e a logística rural para o desenvolvimento e fortalecimento, o objetivo é que essas comunidades venham ser referência de plantio e comercialização no município de Rio Preto da Eva”, afirma Elizabeth.
Fotos: Divulgação/Sepror