FEI participa de reunião e agenda com representantes do Ministério do Turismo em Manaus
A Fundação Estadual do Índio (FEI) faz parte do grupo de orgãos públicos estaduais e municipais que participam da agenda do Ministério do Turismo (MTUR), entre os dias 31 de maio e 2 de junho, em Manaus.
A iniciativa da equipe do Ministério do Turismo tem o caráter operacional e orientativo para realização de ações de sensibilização, fiscalizações e orientações necessárias para o exercício legal da atividade turística no Estado do Amazonas. Na reunião técnica será apresentado o desempenho atual da Empresa Estadual de Turismo em parceria com demais órgãos integrados na cidade de Manaus.
Após a reunião, a equipe de secretários e servidores prosseguem a agenda com a realização de atividades turísticas na comunidade ribeirinha Nova Vila, previstas para esta quinta-feira (01/06), no Lago Janauari, seguindo para uma área flutuante do Tarumã com empresários e representantes da Associação de Flutuantes (Aflutua).
O diretor-presidente da FEI, Sinésio Trovão esteve presente e reiterou a importância de iniciativas de turismo entre as comunidades indígenas e ribeirinhas do Amazonas.
“Precisamos incentivar a atividade comercial de turismo, nosso estado tem muitas belezas naturais e uma cultura extremamente rica. Nas aldeias, temos a cultura dos nossos povos indígenas que pode atrair muitas pessoas e gerar muita riqueza para nossas comunidades”, afirmou o diretor-presidente da FEI.
Trovão também pontuou a necessidade de capacitar as comunidades indígenas para lidar com o mercado de turismo local.
“Precisamos conversar, orientar e capacitar as comunidades indígenas, os parentes cometem erros na atividade turística por falta de informação e instrução, a FEI quer fortalecer o trabalho turístico nas aldeias indígenas, mas de forma organizada”, ressaltou Trovão.
Com informações da assessoria