FUnATI realiza formatura de alunos do curso Educador Social do Envelhecimento
A sociedade ganha 25 novos educadores sociais do envelhecimento. A solenidade realizada pela Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), formou, nesta sexta-feira (23/06), alunos do curso Educador Social do Envelhecimento, em cerimônia ocorrida no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizada na avenida Mário Ypiranga, bairro Flores.
Iniciado em fevereiro deste ano, o curso capacita pessoas idosas, cuidadores de idosos, coordenadores de grupos de idosos e demais interessados em conhecer e colaborar para o processo do envelhecimento de forma ativa e saudável. As aulas foram realizadas na sede da FUnATI.
“Espero que os novos formandos, na sociedade, possam instrumentalizar das crianças aos idosos tudo que se pode fazer para exercer o envelhecimento com qualidade da pessoa idosa com proteção. Precisamos combater a violência contra a pessoa idosa, e esse curso é um instrumento essencial nesse processo”, afirmou o Dr. Euler Ribeiro, reitor da FUnATI.
A pró-reitora de Ensino da FUnATI, Kennya Brito, parabenizou os formandos e reforçou a importância da continuidade do aprendizado para os melhores cuidados às pessoas idosas.
“Todos aqui são certamente vitoriosos, porque dentro de uma população muito grande, infelizmente são poucas as pessoas que se dedicam ao estudo do processo de envelhecimento. Agradeço ao Dr. Euler e à FUnATI por nos oportunizar e multiplicar esse conhecimento para mais pessoas”, disse.
Esforço e dedicação
Uma das formandas do curso, a aluna Silvia Cláudia Frazão, agradeceu à FUnATI a oportunidade da realização do curso de capacitação.
“Esse é um momento de celebrar e agradecer. Valorosos ensinamentos nos foram ofertados com qualidade e seguiremos ensinando com o mesmo empenho na vida prática, atuando como agentes de mudanças no atendimento à pessoa idosa”, disse a formanda.
FOTOS: Divulgação/ FUnATI