Motoboys realizam protesto após servidora pública xingar profissionais na internet
Motoboys que atuam em serviços de aplicativo na capital amazonense voltaram a protestar na tarde desta terça-feira (27/06). Dessa vez, em frente à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), avenida Maceió, zona centro-sul de Manaus, contra uma funcionária pública lotada na pasta identificada como Fernanda Cristini Ramos Lemos. O motivo se deu em razão do xingamento que a servidora fez em um vídeo na internet direcionado aos profissionais que atuam como motoboys em Manaus.
O vídeo ganhou repercussão na noite de segunda-feira (26) horas depois do entregador de aplicativo José Fábio, 49, ter sido agredido por um cliente ao fazer uma entrega de refeição no Condomínio Vista do Sol, que fica na Avenida Via Láctea, em Manaus.
No vídeo, Fernanda classificou os motoboys são “desocupados” . “Não tem uma meta para bater de venda. A meta que vocês batem é de acidente. Eu quero que vocês se fodam”, xingou a mulher, e continuou: “’Ai riquinha, nariguda! Sou mesmo! E você que é pobre, feio, motoqueiro, andando de Biz por aí”, disse a mulher.
Protesto
Nesta terça-feira, alguns motoqueiros exigiram uma retratação pública da servidora municipal.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) repudiou quaisquer formas de discriminação e preconceito contra pessoas e categorias e reafirma seu respeito aos motoboys e mototaxistas, citados em recente manifestação preconceituosa e desrespeitosa nas redes sociais, com o envolvimento de uma servidora pública municipal.
“A prefeitura destaca que a manifestação da servidora se deu em contexto rigorosamente pessoal, sem nenhuma relação com o exercício da função pública, devendo o seu ato ser tratado na esfera particular. A prefeitura ressalta, ainda, que condutas baseadas no valor da pessoa humana são permanentemente promovidas e estimuladas entre os seus servidores, sendo o respeito a todos os cidadãos um princípio inegociável da atividade profissional no âmbito da gestão pública municipal”, disse a prefeitura.