Após denúncia, prefeitura determina suspensão à restrição de vale-transporte
Após denúncia do advogado Eduardo Bessa, a qual apontou que o vale-transporte (Passa Fácil Integral) estava restrito a uma utilização no ônibus, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), determinou nesta quarta-feira (05/07) que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) suspenda a restrição que limitou o uso do vale-transporte nos ônibus coletivos na cidade de Manaus.
” A medida restritiva, implementada com o intuito de aumentar a segurança e a eficiência do sistema de transporte público, será temporariamente suspensa para avaliação dos mecanismos, a fim de encontrar uma melhor forma de controle para o uso devido do vale-transporte”, diz a nota.
A denúncia do advogado foi realizada na última terça-feira (04) e apontava que o usuário do transporte coletivo só tinha direito ao pagamento de uma passagem, por meio do cartão Passa Fácil. Em outras ocasiões, um passageiro poderia pagar a passagem de um ou mais acompanhante.