Festival de Férias abre vagas de inscrições para atividades gratuitas, nesta semana
Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Festival de Férias abre, nesta segunda e quarta-feira (10 e 12/07), as inscrições para atividades nos espaços culturais, passeios e oficinas socioambientais. A programação, durante o recesso escolar, traz uma série de ações voltadas para crianças de 3 a 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Nesta segunda (10/07), das 9h às 12h, as inscrições estarão abertas para o passeio pelo centro histórico e espaços educativos, no Amazonbus. O roteiro inclui visita ao Bosque da Ciência no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), no Aleixo, e à Estação Fonte do Saber, na sede da Águas de Manaus. A programação acontece na quarta-feira (12/07), das 8h30 às 12h. Com saída e retorno da avenida Eduardo Ribeiro, próximo ao Teatro Amazonas. Serão 65 vagas.
Ainda na quarta-feira, outras vagas estarão abertas, a partir das 9h, no Portal da Cultura, para as oficinas que acontecem no sábado (15/07), das 14h às 18h, no Parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona centro-sul. O público infantil irá prestigiar a peça “Lá vem o teatro”, do Barquinho Infância, além de participar de atividades recreativas e das oficinas de construção de foguetes com garrafas PET e reciclagem.
De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a programação do festival foi pensada para incentivar a visitação aos espaços culturais e proporcionar lazer para toda família durante a temporada de férias.
“Nesta sexta edição, o Festival de Férias segue valorizando os nossos equipamentos culturais, mas também inclui na programação passeios e oficinas para o público infantil e seus responsáveis. Todas as atividades são gratuitas e acompanhadas por monitores culturais”, conclui Apolo.
A temporada de férias segue até o dia 29 de julho e, a cada semana, novas vagas serão abertas para outros roteiros culturais.
FOTOS: Marcio James/Secretaria de Cultura e Economia Criativa