Homem é preso por lesão corporal seguida de morte
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta segunda-feira (10/07), mandado de prisão preventiva de Lucas Rogger Lopes Trindade, 23, por lesão corporal seguida de morte de Jackson Lemos de Melo, que tinha 28 anos. O crime ocorreu no dia 19 de outubro de 2022, na residência da vítima, localizada na rua Peixe Agulha, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Magna Pires, titular do 27° DIP, ambos se conheceram em um bar localizado no bairro Novo Aleixo, zona norte, e, posteriormente, foram para a casa de Jackson onde passaram a consumir mais bebidas alcoólicas.
Segundo a delegada, em determinado momento, Lucas Rogger pensou que Jackson havia pegado seu aparelho celular, motivo pelo qual desferiu vários socos, chutes e pauladas contra ele, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
“As investigações iniciaram logo após o crime, e foram colhidas imagens das câmeras de segurança do bar onde eles estavam bebendo momentos antes do crime, bem como o depoimento de testemunhas que avistaram eles no estabelecimento”, explicou Magna.
Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva de Lucas Rogger, e a ordem judicial foi decretada nesta segunda-feira (10/07), pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Manaus.
Com o mandado decretado, os policiais seguiram em busca do infrator e efetuaram sua prisão na residência dele, na rua Bernardo Cabral, bairro Coroado, na mesma zona onde o crime ocorreu.
Procedimentos
Lucas Rogger responderá por lesão corporal seguida de morte, e será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/PC-AM