Cineclube de Arte exibe curtas-metragens de cineastas amazonenses independentes
O Cineclube de Arte realizará neste sábado (15/07) a “Mostra de Cineastas Amazonenses”, às 18h30, no Cine Teatro Guarany. A exibição contará com 11 curtas-metragens com gêneros que vão desde comédia, e animação até documentário e suspense. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é para 10 anos.
A programação tem o intuito de prestigiar o trabalho de produtores amazonenses, valorizando a arte e o cinema regional, e estimulando este mesmo sentimento na população.
Com essa iniciativa, é oferecido apoio a todos os profissionais envolvidos, seja no elenco, equipe técnica, e também revelando muitos talentos da nossa região, que mantém viva a paixão pelo cinema produzido com recursos próprios e de forma independente.
Na ocasião, serão exibidas as obras dos cineastas Erismar Fernandes, Ari Santos, Roberto Hades, Davi Marinho, Lucas Melkids, Juan Lopes, Kennedy Costa, Álvaro Smont e George Augusto. O cineasta Ari Souza, que dirigiu o documentário “Parque Amazonense”, contou um pouco sobre a importância da exibição para os produtores dos filmes.
“É sempre gratificante participar de uma mostra de curtas, porque o público tem a oportunidade de conhecer o nosso trabalho, e é importante para nós realizadores que muitas vezes trabalhamos com orçamentos limitados e fazemos tudo sozinhos.”
A Mostra de Cineastas Amazonenses do Cineclube de Arte é uma realização do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o intuito de elevar o acesso da população à cultura regional.
Veja abaixo a lista de filmes que serão exibidos na sessão, que possui um total de 105 minutos de duração:
Estranhos (2019) – Davi Marinho
Duração: 10 minutos
Frequência do Além (2021) – Roberto Hades
Duração: 8 minutos
Parque Amazonense (2015) – Ari Santos
Duração: 4 minutos
Felícia (2023) – Erismar Fernandes
Duração: 15 minutos
A Menina que destruiu o Mundo (2012) – George Augusto
Duração: 1 minutos
Um Lugar Especial (2022) – Roberto Hades
Duração: 8 minutos
Estreia: Agonia (2023) – Davi Marinho
Duração: 11 minutos
Lady Wolf (2021) – Wander Luís
Duração: 8 minutos
Sombras do Shopping (2023) – Lucas Melkids
Duração: 13 minutos
Estreia: O Encanto do Boto (2023) – Álvaro Smont
Duração: 19 minutos
Estreia: A Aposta (2023) – Juan Lopes e Kennedy Costa
Duração: 8 minutos
FOTOS: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa