Polícia deflagra Operação Caiman e prende homem em posse de drogas e armas em comunidade
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), com apoio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (21/07), a Operação Caiman e prendeu, em flagrante, Francisco Vitor Barbosa, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo.
A operação ocorreu na Comunidade Vila do Jacaré, localizada a 40 quilômetros do município, e, na ocasião, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.
Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, a operação também teve como objetivo cumprir três mandados de prisão em nome de Wanderson Vieira de Souza, conhecido como “Manchinha”, que está sendo procurado por envolvimento em roubo a um hotel de selva.
“O crime ocorreu no dia 2 de março deste ano, na região do Lago Acajatuba. Desde então, deflagramos algumas operações e conseguimos prender cinco dos seis envolvidos na ação criminosa, sendo “Manchinha” o último alvo restante para capturar”, disse.
O titular explica que, ao chegarem na comunidade, os policiais se depararam com Wanderson vigiando uma das casas da localidade, que seria utilizada como ‘boca de fumo’. Na ocasião, o infrator reagiu à chegada das autoridades e trocou tiros com os mesmos.
“Haviam outros indivíduos com o infrator, que conseguiram empreender fuga junto a ele. Entretanto, em averiguação no imóvel, encontramos Francisco no interior da residência, que estava em posse de armas de fogo, drogas, balanças de precisão, dinheiro e material para o refinanciamento do entorpecente”, falou.
Ainda segundo o delegado, o nome da operação faz referência ao nome da comunidade. Além disso, Allemand reforça que novas diligências serão realizadas para dar cumprimento às ordens judiciais expedidas em nome de Wanderson, que continua sendo procurado por roubo e tráfico de drogas.
“Quem tiver informações a respeito do paradeiro deste indivíduo, deve entrar em contato com pelos números (92) 99517-0201, disque-denúncia da DIP de Manacapuru, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)”, enfatizou.
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.