SES-AM destaca benefícios na implantação do novo sistema de atendimentos das unidades
Com o objetivo de agilizar o atendimento e reduzir as filas de espera nas unidades hospitalares, o governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), está implementando gradativamente um novo sistema de tecnologia para otimizar a forma de atendimento à população. As melhorias visam facilitar e agilizar o atendimento ao paciente, desde consultas até exames, além de promover a segurança à equipe médica e de enfermagem ampliando o acesso aos serviços.
“O Governo do Amazonas tem essa preocupação em sempre melhorar os serviços para a população, então com a saúde não seria diferente. Nós estamos muito empenhados em otimizar o sistema de atendimento, e com essa adaptação do prontuário eletrônico, esperamos trazer resultados positivos”, destacou o Secretário Executivo de Assistência à Saúde da Capital (SEA), Leandro Pimentel.
A partir desta implementação, será possível ter o histórico completo de cada paciente, independente da unidade em que ele foi atendido, incluindo os resultados de exames, imediatamente após a realização. Será possível também, ter acesso a condições específicas de saúde, como diabetes e hipertensão. Essa agilidade é essencial para otimizar o tratamento, agendar cirurgias, planejar próximos passos no tratamento e, consequentemente, salvar vidas.
Com todos os dados importantes disponíveis em um só lugar, os profissionais de saúde poderão tomar decisões mais precisas e oferecer cuidados mais eficazes. O uso do Prontuário é uma tecnologia que torna o processo de atendimento médico mais seguro, eficiente e integrado.
A implantação desse prontuário no Amazonas traz vantagens como; atendimento mais ágil à população, gestão eficiente de recursos humanos, infraestrutura e finanças. Isso posiciona o estado na vanguarda tecnológica, à frente de muitos outros no país. Além disso, o projeto melhora a administração dos recursos públicos, proporcionando maior comodidade e segurança aos pacientes, com o foco no cuidado centrado no cidadão.
FOTOS: Douglas Santos/SES