Primeira Infância: Seas encerra capacitação para supervisores do Programa Criança Feliz
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), encerrou, nesta sexta-feira (04/08), a capacitação “Guia para Visita Domiciliar”, organizada pela Coordenação Estadual do Programa Criança Feliz. O curso foi realizado em alusão ao mês da Primeira Infância, celebrado em agosto.
A capacitação aconteceu na sede da Seas e teve como público-alvo técnicos supervisores do programa nos municípios do Amazonas. O objetivo é melhorar as visitas domiciliares e atualizar os supervisores municipais sobre a política da primeira infância.
De acordo com a coordenadora do programa Criança Feliz, Camila Parkei, o encontro, que contou com a presença de representantes de 51 cidades do estado, foi um sucesso.
“A VII Capacitação do Programa Criança Feliz foi um sucesso com 51 municípios presentes, aprimorando as técnicas de visitas domiciliares, trocas de experiência e fortalecendo a pauta da Primeira Infância no Estado do Amazonas. É importante salientar a presença do comitê gestor, onde oportunizou a discussão de eixos essenciais para o desenvolvimento infantil”, destacou.
A programação do programa de capacitação envolveu palestras ministradas por representantes do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB); Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Fundação Amazonas Sustentável (FAS); além das Secretarias Estaduais de Educação; Esporte; Justiça e Direitos Humanos; e Cultura.
Para Raimundo Nonato Alves da Silva, supervisor do Programa Criança Feliz em Carauari, o evento agregou muito e ele levará seus conhecimentos ao município.
“O evento foi perfeito e colaborou muito com o meu serviço como supervisor do PCF e saio daqui para levar mais informações para o município Carauari”, disse Raimundo.
De acordo com a supervisora do programa em São Sebastião do Uatumã, Polliana Barroso Monteiro Guimarães, os novos conhecimentos adquiridos na capacitação vão permitir aprimoramento nos serviços.
“Essa capacitação foi de suma importância, até porque já estou na minha sétima capacitação e adquirir mais conhecimento é sempre bom, novos conhecimentos para aprimorarmos os serviços”, afirmou Polliana.
Primeira Infância
Agosto foi instituído como o mês da Primeira Infância em julho deste ano, conforme a Lei nº 14.617 publicada no Diário Oficial da União. A medida visa promover ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e às crianças de até 6 anos de idade e a suas famílias.
Foto: Divulgação/Seas