Homem apontado como executor de dois homicídios é preso em Manacapuru
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), com o apoio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), prendeu, na quinta-feira (31/08), Luan Aguiar do Nascimento, 22, apontado como executor de dois homicídios ocorridos em datas distintas naquele município.
O primeiro homicídio teve como vítima um indivíduo conhecido como “Fábio da Feira”, ocorrido no dia 27 de dezembro de 2022; já o segundo foi praticado contra Jarden Renato Toga dos Santos, no dia 26 de julho deste ano.
Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, essa é a segunda fase da ação, deflagrada após os policiais receberem informações da Seai, sobre o paradeiro do indivíduo.
“Ele foi localizado em um táxi, no momento em que tentava fugir do município, mas conseguimos cumprir os mandados judiciais em nome dele”, disse Allemand.
Durante as diligências, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva em nome de Tiago Benevides, pelo crime de tráfico de drogas.
Crime
A autoridade policial explicou que na ocasião do segundo homicídio, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, sendo Luan um dos executores e o outro, ainda não identificado. Já o mandante do crime, João Ferreira de Matos, conhecido como “Joãozinho”, foi preso em agosto.
As investigações sobre o homicídio de Jarden Renato continuarão para identificar o outro envolvido.
Procedimentos
Luan responderá por homicídio e Tiago por tráfico de drogas. Ambos ficarão à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.