Chef francês Erick Jacquin faz aula-show nesta terça-feira (5/9), em Manaus
A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Senac Amazonas (Senac-AM), promove na próxima terça-feira (05/09), às 10h, uma aula-show de gastronomia com a presença do renomado chef francês Erick Jacquin.
Ao todo, 80 convidados – entre proprietários de restaurantes, chefs de cozinha, acadêmicos e docentes de gastronomia – irão participar do evento fechado, que será realizado no auditório do Centro de Educação Profissional (CEP) Pequeno Franco, unidade do Senac-AM.
No decorrer das três horas de aula-show, os convidados poderão acompanhar o modo de preparo e as técnicas empregadas na montagem de pratos famosos da culinária francesa, como a área da pâtisserie (confeitaria), especialidade de Erick Jacquin.
Para auxiliar o chef francês no menu degustação, o Senac-AM disponibilizará três profissionais, sendo um docente do Restaurante-Escola, um aluno do curso de gastronomia da Faculdade Senac-AM, e um representante do projeto de apoio à gestão de restaurantes da Incubadora Senac-AM.
Segundo a gerente do Centro Especializado de Turismo e Hospitalidade do Senac-AM, Jane Thiene, a cessão das instalações do CEP Pequeno Franco para a realização da aula-show reforça a credibilidade da marca Senac enquanto formadora de mão de obra qualificada, sobretudo na área de serviços.
“A participação do Senac neste evento é primordial para o fortalecimento da competência da instituição no ramo da gastronomia. Ter a presença dos docentes e alunos do curso de Gastronomia do Senac-AM, em um ambiente de vivências com um dos chefs mais renomados no mundo é uma experiência única para ambos”, comenta.
Para a vice-presidente da Manauscult Oreni Braga “a vinda do chef Jacquin é uma oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências, já que ele é um dos melhores chefs do mundo e nós também temos profissionais renomados em âmbito nacional e internacional. Então, será um momento de muita interação. Além da oportunidade do chef poder mergulhar nos insumos amazônicos, com a produção de alguns pratos locais. Reforço, a importância da parceria com o Senac-AM, que já participa pela segunda vez do evento”, agradece Oreni.
As informações são da assessoria.