Coronel Menezes confirma vinda de Bolsonaro para o dia 28
Esta será a sétima visita de Bolsonaro ao Amazonas neste primeiro mandato
O pré-candidato ao Senado, coronel Alfredo Menezes (PL), confirmou a vinda do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a Manaus para o dia 28, próximo sábado. A programação, segundo o militar da reserva, será divulgada durante a próxima semana após confirmação do Palácio do Planalto. Esta será a primeira vinda do presidente à capital amazonense neste ano. As informações foram divulgadas por Menezes durante entrevista ao Portal do Jotta, em visita ao município de Itacoatiara, ocorrida esta semana.
“Venho trazer uma notícia em primeira mão ao portal do Jotta. O presidente Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de maio. A programação será divulgada na próxima semana”, adiantou Menezes ao destacar que esta será a primeira vinda do presidenciável ao Amazonas deste ano e está prevista mais uma no mês de junho.
Desde que assumiu a presidência, Bolsonaro veio ao Amazonas seis vezes, dos quais cinco somente em Manaus, tornando-se um dos presidentes que mais visitou a região.
Viagens
Menezes visitou nos últimos quatro dias comunidades dos municípios de Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Urucurituba e Itacoatiara, ambos localizados no rio Amazonas, e uma das principais reivindicações da população interiorana dessas comunidades é a falta de infraestrutura, portos e aeroportos deficitários que prejudicam a chegada e saída de bens de consumo.
“O Amazonas tem uma logística totalmente peculiar. Em muitas cidades somente se chega por meio da embarcação e ou pelo transporte aéreo. É inadmissível que nunca pensaram em promover uma logística mais eficiente que ajudem a escoar de forma mais rápida à produção dos produtos agropecuários ou mesmo de se fomentar o turismo nessas regiões que têm a vocação natural. Não há desenvolvimento sem investimentos em infraestrutura”, criticou ao salientar que é preciso dar um basta para políticos que só fizeram promessas no passado, não resolveram essas questões e ainda se colocam como solução para esses mesmos problemas.
Com informações da assessoria