Amazonas é destaque em capa da Revista Azul Linhas Aéreas
O turismo amazonense recebeu mais uma visibilidade nacional estampando a capa da revista de bordo, neste mês de setembro
“Um mergulho na maior floresta tropical do mundo”, assim inicia o destaque do turismo amazonense na capa da edição de setembro da Revista Azul. O ecoturismo promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), recebeu maior visibilidade com a publicação de 12 páginas na edição de bordo da companhia aérea.
Gastronomia, natureza selvagem, etnoturismo, o imponente Teatro Amazonas e o Museu da Amazônia, são apenas alguns dos atrativos turísticos presentes no roteiro completo publicado pela Azul em sua revista, que teve 60 mil exemplares impressos e viaja o Brasil a bordo das aeronaves da companhia em cerca de mil voos diários.
De acordo com o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a capa da revista confirma o Amazonas como um dos destinos mais surpreendentes do Brasil.
“O Amazonas é surpreendente, aqui o turista encontra os atrativos de uma metrópole como Manaus, que tem 2 milhões de habitantes, excelentes restaurantes, teatro, cultura e ainda pode conhecer a imponência da maior floresta tropical do mundo. No Amazonas o turista tem a opção de se desconectar das telas e reconectar consigo, com a natureza”, pontua o presidente.
Ribeiro reforça a política de investimentos do Governo do Amazonas para ampliar voos para o Amazonas. Segundo o presidente, as empresas aéreas que trabalham com transporte de passageiros e cargas, incluindo as empresas de fretamento de táxi aéreo, são contempladas com reduções que variam de 3% a 7% na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis de aviação.
“Os novos investimentos das companhias aéreas no Amazonas contam com os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, por meio da Lei nº 6.271/23, que entrou em vigor em julho deste ano”, afirmou.
A Azul também é verde
O CEO da Azul, John Rodgerson, afirma que é um grande defensor do turismo interno, ou seja, de que o brasileiro conheça seu próprio país. “Não por acaso, a Azul é a companhia aérea que mais atende a Amazônia – são 43 destinos e 115 voos por semana. Eu mesmo trouxe minha família dos Estados Unidos para conhecer a floresta mais incrível do mundo. É algo que todo brasileiro deve ter orgulho de dizer, que já passou pela grande Amazônia”, escreve o executivo no editorial da revista.
Conforme o chefe de redação da Azul, Junior Ferraro, a edição do mês de setembro celebra o mês da Amazônia, com uma reportagem especial sobre o bioma que detém a maior floresta tropical do mundo e um dos maiores orgulhos do País.
“Confira nossa matéria com as melhores dicas de passeios, hospedagens e gastronomia em Manaus e arredores da capital amazonense”, convida Ferraro.
Com informações da assessoria