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Gestão de tempo é diferencial para aprovação dos estudantes 

Entender que precisamos organizar e priorizar as nossas agendas e atividades, nos faz refletir que devemos alocar um determinado tempo para cada tarefa, pois somente assim é possível um controle eficiente. Quando atingimos esse objetivo, consequentemente aumentamos o nosso rendimento e evitamos uma sobrecarga que podemos vir a sentir e isso fica muito claro no universo dos estudantes em geral. 

“Para organizar os estudos de forma efetiva é importante gerir bem seu tempo: um elemento não se dissocia do outro. E para uma boa gestão de tempo é importante compreender que há o tempo da responsabilidade, e o tempo do descanso. Muitas vezes nos dias corridos esquecemos de descansar efetivamente e acabamos preenchendo nossos dias de tarefas e a exaustão nos leva à procrastinação”, ressalta Anna Piron, psicóloga da Wyden. 

Para organizar os estudos de forma efetiva é importante gerir bem seu tempo: um elemento não se dissocia do outro. E para uma boa gestão de tempo é importante compreender que há o tempo da responsabilidade, e o tempo do descanso. Muitas vezes nos dias corridos esquecemos de descansar efetivamente e acabamos preenchendo nossos dias de tarefas e a exaustão nos leva à procrastinação. Não se enganem, procrastinar não é descansar, pelo contrário… Procrastinar é um ciclo em que não se faz atividade, mas também não consegue verdadeiramente relaxar a mente e acalmar as emoções, pois a culpa e o sentimento de inutilidade se sobressaem. 

Para a psicóloga, uma das principais dicas para uma boa gestão de tempo é, dentro das rotinas diárias dos estudantes, manter um compromisso sério com uma boa alimentação, uma boa noite de sono e períodos para exercer alguma atividade de descontração. “O relaxamento é também tempo produtivo e auxilia muito no processo de quem está estudando, seja para uma prova em específico, ou seja, dentro da rotina diária de estudos como escola, graduação, pós-graduação, etc”, finaliza Anna Piron. 

Principais dicas para uma boa gestão de tempo: 

  • Analise sua rotina e atividades diárias 
  • Defina suas metas 
  • Estabeleça prazos 
  • Anote seus compromissos 
  • Defina prioridades 
  • Não procrastine (não deixe para depois o que pode ser feito logo) 
  • Inclua momentos de lazer e descanso 
  • Evite a sobrecarga 

Com informações da assessoria

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