Ednailson Rozenha elogia equipe campeã do Pan: “grupo focado e comprometido”
Chefe da delegação da Seleção Brasileira no Pan-Americano, o presidente da Federação Amazonense de Futebol, Ednailson Rozenha, elogiou o comprometimento de jogadores e comissão técnica na busca pela medalha de ouro. A equipe chegou ao alto do pódio depois de superar o Chile no sábado (4)
“Estavam todos focados. Um grupo jovem que sabe o que quer e é muito determinado. Todos ali sob o comando criterioso e competente de Ramon e sua comissão. Estão todos de parabéns”, disse Rozenha.
Ele fez questão de agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pela oportunidade de chefiar a delegação.
“Foi uma honra para mim, para o Estado do Amazonas e para a nossa federação. Uma deferência especial do presidente Ednaldo Rodrigues. Passei 20 dias nessa missão e fui pé quente.”
Rozenha contou um pouco do nervosismo na partida final, contra o Chile, no sábado (4). Na decisão contra os anfitriões, houve empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na prorrogação não houve nenhum gol e o título teve de ser definido nas cobranças de pênaltis.
“Foi emocionante. E toda final que vai para os pênaltis tem uma carga emocional mais forte ainda. Mas a nossa confiança no título jamais foi abalada. Quis o destino que o Brasil quebrasse esse jejum de 36 anos (sem o ouro num Pan-Americano) e quis o destino que isso se desse comigo nessa chefia. Estou muito feliz.”