DestaquesSociedade

Markinho Azevedo morre aos 59 anos em Parintins

O artista Marcos da Silva Azevedo. conhecido como Markinho Azevedo, morreu aos 59 anos de idade, em Parintins, na madrugada desta quinta-feira (28/12). Markinho ficou muito conhecido no Festival de Parintins ao defender o boi-bumbá Caprichoso durante 26 anos.

Ele defendeu o item “boi-bumbá evolução” até 2017, quando passou o posto para o filho mais velho, Alexandre Azevedo.

Conforme informações de amigos e familiares, Markinho sentiu uma forte dor no peito e foi levado a um hospital de Parintins. Equipes de emergência tentaram reanimá-lo, mas o artista não resistiu.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, divulgou nota lamentando a morte e dizendo-se estar impactado com o falecimento do artista.

“Impactado com a notícia, lamentamos profundamente o falecimento de Marcos Azevedo, popularmente conhecido como Markinho Azevedo, de 59 anos. Markinho marcou seu nome na história de Parintins como o tripa mais longevo do Boi Caprichoso. Dedicou-se ao boi da estrela na testa por 26 anos defendendo o item 10. Foi também um dos primeiros integrantes do grupo Toada de Roda. Era uma pessoa querida e respeitada no mundo bovino. Graduado em Serviço Social, Markinho Azevedo atuou por vários anos como conselheiro tutelar. Era assistente social da prefeitura; administrou a Estação Cidadania João do Carmo. Um funcionário muito dinâmico, bastante identificado com as crianças. Recentemente participou da chegada do Papai Noel e organizou a distribuição de brinquedos na Cidade da Criança Pichita Cohen, onde atuou como administrador por muitos anos. Perdi um grande amigo e amigo dos meus filhos. Jogava no meu time. Nesse momento de imensa tristeza, rogamos que Deus possa confortar o coração de sua esposa Selma, seus filhos, familiares, parentes e amigos. Que Deus o receba em sua morada eterna”, disse Bi Garcia.

Confira a nota do Boi Caprichoso

O Boi Caprichoso está de luto

O criador do bumbá, Marcos da Silva Azevedo, 59, faleceu na madrugada desta quinta-feira (28) em Parintins vítima de um infarto.

Markinho vestia o Boi Caprichoso como sua armadura; o seu jeito de dançar era único, singelo e nos emocionava. Dono de uma história de dedicação, amor e entrega, ele iniciou sua trajetória em 1986 como ajudante do mestre Jair Mendes. Em 1990, tornou-se o tripa oficial e, além disso, era quem confeccionava o Touro Negro.

Conhecido como criador e a criatura, em 2017, passou para o filho a missão de evoluir no item 10, boi-bumbá evolução. O artista também foi músico do Boi Caprichoso com o grupo Sangue Azul e depois Azul e Branco.

O presidente Rossy Amoedo e sua diretoria solidarizam-se com familiares e amigos. Aos filhos Alexandre, Alex, Jéssica e Ayra, as nossas sinceras condolências; que Deus conforte vossos corações.

Ao mesmo tempo, informamos que o corpo de Markinho será velado a partir das 9h da manhã no Curral Zeca Xibelão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *