PMAM intervém em assalto com refém e prende um homem
O homem tem passagem pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), com o apoio da Força Tática e da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 24 anos, que mantinha um jovem, de 18 anos, como refém, após tentativa de assalto, na noite de segunda-feira (08/01), no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus.
De acordo com o comandante da Rocam, major Jackson Ribeiro, a equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), por volta das 21h, para atender uma ocorrência de tentativa de roubo a um estabelecimento comercial, localizado na rua Tabatinga, e que um dos clientes foi feito refém.
“A equipe Rocam isolou o local e continuou as negociações que haviam sido iniciadas pelas equipes da área de serviço. Após alguns minutos, o suspeito se rendeu e entregou a arma de fogo que ele estava utilizando e, nesse momento, foi verificado que era um simulacro (arma falsa). Ele se rendeu na presença da mãe dele”, explicou o major.
O homem, que já tem passagem pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi conduzido, juntamente com a vítima, para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Com informações da assessoria