Declaração 2024: FMF Wyden entrega mais de 400 latas de leite ao São Vicente de Paulo
Iniciativa que está no calendário anual de ações gratuitas da FMF tem como objetivo auxiliar a comunidade, de forma gratuita, no envio da declaração de imposto de renda solidário
Alunos e professores da Faculdade Martha Falcão Wyden (FMF Wyden) entregaram, no último sábado (29/06), 421 unidades de leite em pó ao Lar São Vicente de Paulo, localizado no bairro São Raimundo, na zona Centro-Sul de Manaus. A iniciativa é fruto da arrecadação voluntária coordenada pela FMF que arrecadou itens em troca da elaboração e envio do Imposto de Renda (IR 2024), gratuitamente.
O projeto, com 14 anos de existência, já é conhecido pela comunidade e foi comandado pela professora e coordenadora do curso de Ciências Contábeis da instituição, Lucilene Viana, sob a orientação e supervisão do professor João Dantas.
”Para nós é um momento de grande alegria e de sentimento de dever cumprido, por ajudar em dose dupla a comunidade. Seja emitindo uma documentação importantíssima para o contribuinte, como é a declaração do imposto de renda 2024, e retribuindo à sociedade com a entrega dos leites arrecadados durante os dias em que atuamos. O projeto já virou uma das identidades marcantes do calendário da Martha Falcão Wynden e desejamos que a cada ano, possamos ajudar ainda mais outras instituições”, disse Lucilene.
Além disso, a especialista acrescenta que os atendimentos capacitaram alunos, agregando conhecimento de como proceder, a partir das informações recebidas, no processo de preenchimento da Declaração do Imposto de Renda, de acordo com a normativa da Receita Federal.
Doação
Neste ano, um dos pontos relevantes foi a destinação de até 6% do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para ajudar crianças, adolescentes e idosos do nosso país. Com a possibilidade de destinar 3% do IRPF para o Fundo da Criança e do Adolescente e 3% para o Fundo do Idoso. Além disso, o contribuinte poderia escolher qual esfera ajudar: municipal, estadual ou federal.
Os fundos têm o objetivo de arrecadar recursos para a implementação de políticas de atendimento, de defesa e de promoção dessas pessoas.
Com informações da assessoria