DestaquesEconomia

Especialista aponta comunicação política, clínicas de petshops e alimentação saudável como tendências para segundo semestre

Especialista aponta comunicação política, clínicas de petshops e alimentação saudável como fortes tendências de mercado para segundo semestre
Conforme professor da Estácio, hospitais, clínicas veterinárias e vendas de plano de saúde para pets estão em pleno crescimento até dezembro

Com o início do calendário eleitoral agendado para o próximo mês, o especialista em gestão e professor da Estácio, Flávio Guimarães, revela que o setor de comunicação estará superaquecido, contratando gráficas, panfleteiros, assistentes de comunicação e marketing, além de mídias sociais para impulsionamento de notícias e propostas eleitorais. Além deste segmento, o especialista elenca ainda, clínicas e hospitais para petshops que devem ter acréscimo de 15%, na procura conforme ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Animais). Além destes dois segmentos, Flávio destaca, ainda, setor de alimentação saudável como certeiro para investimento.

Flávio Guimarães que neste ano, com a particularidade de termos pleito em outubro, o mercado irá se movimentar para este setor e quem dominar recursos tecnológicos de comunicação e marketing irá destacar-se em entrevistas e contratações. “Além da divulgação de materiais impressos nas ruas, haverá pessoas que divulgarão estes conteúdos nas redes sociais. Então, quem domina recursos tecnológicos e sabe atuar como social mídia, com certeza poderá ser contratado, durante este período eleitoral”, explica o Flávio Guimarães.

Na contramão de quem não tem habilidade na comunicação, está o mercado de petshops, que agora cresce com uma tendência inédita: com inauguração de hospital e venda de planos de saúde para os pets. “Este mercado vem crescendo a cada ano e quem tiver um petshop com venda de remédios e produtos, poderá expandir, caso tenha capital, para um hospital, clínica ou para venda de planos médicos. Não é novidade que este segmento cresce a cada ano e o consumidor está cada vez mais exigente com a saúde dos seus bichinhos. Dessa forma, estabelecer um atendimento veterinário constante, poderá gerar um faturamento expressivo, em que deseja apostar na área”, comenta.

Na opinião do especialista, este mercado possui bastante atenção dos consumidores. “Os pets merecem ser tratados com carinho e respeito e hoje, às clínicas estão proporcionando um atendimento cada vez mais personalizado. Então, para o consumir, pagar um plano de saúde mensal, acabe sendo mais vantajoso e barato. Sem dúvidas, é um mercado promissor que promete alta lucratividade”, acrescenta Flávio.

E, para quem deseja obter uma renda trabalhando de casa, a dica é apostar em alimentação fitness, seja na venda de marmitas, bolos, doces, salgados sem açúcar, glúten ou lactose. “O consumidor de forma geral começou a entender que precisa fazer boas escolhas e ter bons hábitos saudáveis para construir saúde para o futuro. Então, este setor também deve seguir aquecido, bem como as inaugurações de academias, que são constantes. Então, esse segmento de bem-estar, alimentação saudável e academia devem seguir firmes, aquecidas até dezembro”, finalizou o especialista.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *