Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

DestaquesDia a Dia

Natura lança frota de carretas movidas a gás biometano para reduzir 80% das emissões de carbono

Veículos farão o transporte unificado, tanto coleta quanto entrega, de matéria-prima, insumos e produtos acabados de Natura e Avon, envolvendo fornecedores, fábricas, centros de distribuição e terceiros no estado de São Paulo.

São Paulo, xx de julho de 2024 – Dando mais um passo significativo rumo ao objetivo de zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa, a Natura acaba de lançar a primeira frota de carretas movidas a gás biometano. A substituição dos atuais veículos a diesel por 20 novos com combustível verde reduzirá as emissões de carbono em 82%, contribuindo para o cumprimento das metas públicas da Visão 2030 da companhia, denominada Compromisso com a Vida. A mudança engloba 35% de toda a operação de fretes pesados da Natura no Brasil.

As novas carretas farão o transporte unificado de coleta e entrega de matéria-prima, insumos e produtos acabados da Natura e da Avon. Isso envolverá fornecedores, fábricas, hubs, centros de distribuição e terceiros no estado de São Paulo. A frota consiste em 20 cavalos mecânicos – compostos pela cabine, motor e rodas de tração – e 50 carretas, que transportam as mercadorias. Os novos equipamentos serão responsáveis por cerca de 1.250 viagens mensais.

Eduardo Sá, diretor executivo de Operações e Logística da Natura, explica que um dos maiores desafios do projeto foi unificar três circuitos de entregas diferentes com um único fornecedor que atendesse à demanda e aos requisitos operacionais, em especial a disponibilidade de veículos abastecidos por biocombustíveis. A empresa escolhida foi a Reiter Log. A parceria também resultará em uma redução significativa no custo de frete, economizando anualmente aproximadamente R$1,2 milhão. “Pretendemos ampliar ainda mais a nossa frota verde e, neste momento, estamos estudando a rota São Paulo-Minas Gerais com nossos fornecedores e toda a nossa rede de parceiros para que possam criar, junto da Natura, um corredor verde com pontos de abastecimento”, acrescenta.

Josie Romero, vice-presidente de Operações e Logística da Natura, destaca que o projeto é um marco importante para a empresa, já que a Natura tem um compromisso público para ajudar a acelerar a agenda de baixo carbono. “Temos a meta de zerar emissões líquidas de carbono para escopo 1 e 2 e reduzir 42% do escopo 3 até 2030, seguindo a iniciativa Science Based Targets (SBTi). A implementação dessa frota verde não só permitirá melhorar o nível de serviço, com qualidade e segurança, mas também colaborar para a construção de um futuro mais sustentável. Promover mudanças estruturais exige engajamento de todos os nossos fornecedores e estamos trabalhando intensamente para que nossos parceiros adotem, cada vez mais, práticas sustentáveis e regenerativas em suas cadeias”, destaca a executiva.

Regeneração rumo ao Net Zero

Para alcançar suas metas, a Natura intensificou o desenvolvimento de produtos e projetos com foco na regeneração, conceito adotado pela companhia no final de 2023 e que define toda sua estratégia de negócios. Esse posicionamento parte do princípio de que os desafios globais da humanidade demandam ações que vão além da sustentabilidade e exigem, não apenas a conservação, mas também a restauração do que já foi degradado pela ação humana, tanto do ponto de vista ambiental quanto social.

Diretamente para os consumidores, a regeneração se materializa em produtos como o primeiro hidratante corporal concentrado do mundo. Natura EKOS Concentrado de Castanha é resultado de três anos de estudos do time de inovação da marca e possui apresentação inédita: ao misturar o creme concentrado de apenas 30ml com a água, o consumidor, na sua própria casa, transforma o produto em um poderoso hidratante de 250 ml. O frasco é 100% feito com plástico retirado dos rios da Amazônia, reutilizável, e utiliza 81% menos material plástico em relação ao refil convencional, o que diminui em 55% a geração de resíduos. Em relação às emissões de CO2, o novo produto emite 38% menos gases do efeito estufa na atmosfera e requer 75% menos caminhões para o transporte.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram. 

Natura no Rock in Rio Brasil 2024

Natura e Rock in Rio se unem pela terceira vez em mais uma parceria de sucesso. Em 2024, a Natura, marca líder em beleza e cuidados pessoais no Brasil e na América Latina, se junta ao maior festival de música e entretenimento do mundo com o convite “E se nosso corpo pudesse sentir mais o Rock in Rio?”, que traduz a combinação da potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções, gerando o festival mais memorável de todos os tempos. Com a parceria, a Natura co-patrocina o Palco Sunset, o palco dos grandes encontros e queridinho do público e da crítica, e que chega na edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio com a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando seu propósito de despertar sensações que tiram as pessoas da apatia, promovendo a união coletiva por um mundo melhor e de melhores relações entre as pessoas, proporcionando bem-estar por meio de seus produtos e experiências.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *