Natura reconhecida como a marca mais inclusiva do Brasil pelo Brand Inclusion Index da Kantar
Estudo detalhado ouviu mais de 20 mil pessoas em 5 regiões do mundo e mostrou que percepção de diversidade e inclusão é ainda mais importante para geração z e millenials
A Natura foi reconhecida como a marca mais inclusiva do Brasil, segundo o Brand Inclusion Index publicado pela Kantar. Este índice é um estudo detalhado que foca na percepção das pessoas sobre diversidade, equidade e inclusão em relação às marcas, considerando o que os consumidores veem, sentem e pensam.
A pesquisa abrangeu a opinião de mais de 20 mil entrevistados em 18 países e cinco regiões, incluindo o Brasil. As marcas foram avaliadas em quatro áreas principais: estratégia de Diversidade & Inclusão, diversidade, equidade e inclusão, abordando tanto a ausência de ações negativas quanto a presença de iniciativas positivas.
“Nossa posição reafirma o compromisso contínuo com a promoção da diversidade. Em nossa crença consta que quanto maior a diversidade das partes, maior a riqueza e a vitalidade do todo. Por essa razão, seguimos comprometidos em continuar promovendo um ambiente inclusivo para nossos colaboradores, clientes e toda a sociedade”, afirma Paula Benevides, vice-presidente de Pessoas da Natura.
De acordo com a pesquisa, cerca de oito em dez entrevistados concordam que a percepção sobre ser uma marca diversa influencia em sua decisão de compra. A importância da percepção cresce especialmente entre a geração Z e millenials, assim como em economias emergentes como América Latina.
Ainda segundo o estudo, os países emergentes têm os maiores indicadores de discriminação. Seis em cada dez pessoas (58%) sofreram discriminação em ambientes comerciais, com os números sendo ainda maiores para pessoas com dificuldades de pensamento e aprendizagem (68%) e para a comunidade LGBTQIAPN+ (61%).
Participantes da pesquisa também indicaram que empresas devem focar nas experiências internas dos colaboradores e potenciais candidatos, pois é no ambiente de trabalho que a maioria das experiências de discriminação pode ocorrer.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 3,5 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite o site ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Com informações da assessoria