Polo do Baixo Amazonas da DPE-AM realiza mutirão de atendimentos em Nhamundá
Defensoria realizou mais de 232 atos processuais, realizou visita à delegacia de polícia e obteve absolvição de réu durante sessão do Tribunal do Júri
O Polo do Baixo Amazonas da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou, entre os dias 26 e 30 de agosto, um mutirão de atendimentos jurídicos em Nhamundá. Foram oferecidos atendimentos nas áreas de registros públicos, criminal, cível, entre outros.
Ao todo, foram 232 atos processuais registrados, sendo 160 atendimentos, que resultaram em diversos acordos, ofícios e petições protocoladas. Nos próximos dias, serão encaminhadas para protocolo mais 50 petições e manifestações decorrentes dos atendimentos in loco.
Durante a presença do defensor público Daniel Bettanin e demais servidores da DPE-AM no município, foi realizada uma visita na delegacia de polícia, onde foram realizados atendimentos a todos os internos provisórios e sentenciados.
Também foi realizada uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação para alinhar as novas etapas de uma iniciativa de remição de pena pela leitura, que faz parte do projeto “Esperançar”, desenvolvido na delegacia.
Na semana anterior, o defensor Daniel Bettanin participou de uma Sessão Plenária do Tribunal do Júri no município, que resultou na absolvição de um réu assistido pela DPE-AM.
“A presença da Defensoria Pública é fundamental para o acesso à justiça da população de Nhamundá. A cada retorno, em meio às demandas, recebemos também muito acolhimento dos nossos assistidos”, disse Daniel Bettanin.
A DPE-AM retorna ao município no próximo mês para uma nova agenda de ações. “Em outubro, esperamos desenvolver também novos projetos de educação em direitos na cidade”, acrescentou o defensor público.
Com informações da assessoria