Consultoria de personalização: nova tendência no mercado imobiliário de médio e alto padrão ganha adesão de proprietários
Já reparou que toda casa reflete a personalidade de seus donos? Não é por menos. Ao selecionar cada item que vai compor o ambiente, naturalmente depositamos neles um pouco do nosso DNA. Acontece que nem sempre essa composição fica harmônica. E é aí que surge o papel fundamental de arquitetos e designers de interiores, cuja demanda por seus serviços aumentou com a mudança no comportamento dos clientes, que buscam, cada vez mais, experiências que se enquadrem nos seus estilos de vida. Segundo uma pesquisa realizada pelo CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), 68% dos arquitetos atuam na área de Arquitetura de Interiores e 30% realizam atividades de gestão e consultoria.
Cientes dessa mudança de perfil dos consumidores – somada a outros fatores do mundo moderno –, as construtoras já estão se atualizando para acolher a demanda. A Sensia, incorporadora premium da MRV&CO, está na vanguarda da novidade. A empresa oferece, gratuitamente, o serviço de consultoria de personalização logo após o cliente realizar a compra do imóvel. Ele contempla modificações no layout das plantas, em acabamentos, louças e outros.
“O atendimento com o profissional tem custo zero e permite que o cliente receba o imóvel com os acabamentos escolhidos dentre as opções oferecidas no portfólio de personalização, sem a necessidade de obras ou reformas após a entrega das chaves. Ele pode escolher pisos, revestimentos de parede, bancadas, louças e metais de acordo com seus gostos e preferências. Essa troca por item é um diferencial da Sensia, já que a maioria das empresas oferece a substituição por kits prontos”, o gestor comercial da MRV no Amazonas, Victor Lopes.
A consultoria está disponível em todos os empreendimentos Sensia, espalhados por oito estados do Brasil, e permite que os clientes personalizem seus imóveis por valores acessíveis, como R$3 mil para pisos de sala, cozinha, varanda e área de serviço, a depender da flexibilização da planta. É possível também personalizar o apartamento com inspiração no decorado, que funciona como referência para muitos clientes.
“Os custos são mais acessíveis do que no mercado tradicional e tem a segurança da garantia. Além disso, são oferecidas condições de pagamento diferenciadas e tudo é separado do financiamento do imóvel. O parcelamento é ajustado conforme o perfil financeiro de cada cliente, e as personalizações são realizadas e instaladas ainda durante a obra do empreendimento”, afirmou Victor.
Essa flexibilidade oferecida pela Sensia caiu no gosto dos consumidores: cerca de 80% dos clientes optam pelo benefício. Para garantir que fez uma boa escolha, o proprietário conta ainda com a tecnologia. Nos imóveis Sensia, os clientes conseguem visualizar, em boa parte das personalizações, como ficam os acabamentos no imóvel. Isso é possível graças a uma ferramenta chamada Powerwall, que apresenta o resultado em tempo real.
Sensia em Manaus
Com dois lançamentos em Manaus, o Sensia Ponta Negra e o Sensia La Vie, a Incorporadora Sensia, do Grupo MRV&CO, se consolidou nacionalmente com um dos maiores sucessos da empresa. Atualmente, o Sensia La Vie lidera, em número de vendas, lidera o ranking nacional da Incorporadora. O Sensia La Vie conta com apartamentos de um ou dois quartos, com suíte, varanda e área de lazer premium. As plantas variam de 41,91 metros quadrados e 59,93 metros quadrados. Todos os apartamentos possuem plantas e acabamentos personalizáveis, tendência que tem crescido nos grandes centros.
Sobre a Sensia
A Sensia é a mais nova marca do Grupo MRV&CO, focada em oferecer imóveis de alta qualidade com possibilidade de flexibilidade de plantas e personalização de acabamentos. Lançada em 2021, a incorporadora premium já está presente em 8 estados do Brasil.
Com informações da assessoria