Ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di´Anno, morre aos 66 anos
Mundo – Morreu nesta segunda-feira (21) o ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di´Anno, aos 66 anos. A informação foi confirmada pela Conquest Music, gravadora do artista. A causa da morte do cantor não foi divulgada até o momento.
Paul Di´Anno ficou mundialmente conhecido por integrar a banda de Heavy Metal britânica, Iron Maiden, com a qual gravou os dois primeiros discos do grupo; Iron Maiden (1880) e Killers (1981). Di´Anno foi substituído por Bruce Dickinson em 1982, devido a problemas com bebida e drogas, vícios que fizeram parte da vida do artista ao longo de sua carreira.
Em 2022, Paul Di´Anno chegou a abrir uma vaquinha para pagar uma cirurgia no joelho. Além da contribuição dos fãs, o Iron Maiden também ajudou a pagar pela cirurgia e o tratamento do cantor. Nos últimos anos, Di´Anno fez vários shows em cadeira de rodas, tendo passado em Manaus.
Embora tenha investido em uma carreira posterior a banda, Paul Di´Anno se envolveu em várias polêmicas envolvendo drogas, denúncias por violência doméstica e sonegação de imposto. O cantor nunca saiu da sombra do Iron Maiden, sempre fazendo shows cantando as músicas que gravou com a banda.